Os benefícios em adquirir um pet para uma vida menos estressante.

Os benefícios da saúde em ter um animal de estimação:

Muitas pessoas que hoje possuem animais de estimação em suas residências relatam que sua vida é bem menos estressante do que era quando não haviam seus animais.

Isso é dado pelo fato de que os animais de estimação estimulam nossos comportamentos fazendo com que nos tornemos mais ativos pois eles necessitam de atividades geralmente diárias. E pelo fato de que sua companhia torne a vida de seu dono muito menos vazia, ainda mais se a pessoa morar sozinha, a presença e o contato com eles aliavam o estresse, ansiedade e depressão e ajudam na saúde física. Por exemplo, pessoas que caminham com seus animais de estimação podem perder peso, diminuir o nível de colesterol e ajudam a lidar com mais facilidade em situações de estresse e interagir com os animais podem elevar os níveis de serotonina e dopamina.

Estudos também mostram que crianças que crescem em contato com animais, sejam eles cães ou gatos, tem mais facilidade para se socializar e a ter confiança pois eles tem um forte hábito de acolhimento e proteção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *